A EKONUTRITION

Em 2018 inicia suas atividades juntamente com Típikus Alimentos empresa que está localizada em Santa Catarina na cidade de Garuva,Brazil e que desde 1992 vem produzindo banana passas e seus derivados e agora em parceria com a Eko  Nutrition inova com a linha Eko Bar frutas nativas brasileiras como:

Açaí, Banana, Camu Camu, Cupuaçu, Cajá, Maracujá, Amoras Framboesas e Morangos.

Agregadas as super propriedades de ingredientes como: Alfarroba, Guaraná, Maca Peruana e Castanhas do Para.

O aprimoramento, mantendo a tradição sem comprometer o sabor e textura, de uma receita semi artesanal de mais de 25 anos as novas demandas e necessidades de nossos consumidores como:

Zero adição de açúcar, zero glúten, zero lactose, Zero Transgênicos e 100% Vegano.

Acreditamos que qualidade e saúde estão interligadas as boas técnicas de produção criando assim produtos diferenciados de alto valor nutricional.

Satisfação e comprometimento em oferecer produtos de qualidade para todas as idades sem corantes ou conservantes.

NOSSAS POLPAS DE FRUTAS DESIDRATADAS

Nossas polpas de frutas desidratadas, também conhecidas como frutas em pó, são submetidas a um processo de seleção criteriosa e, depois, transformadas através da tecnologia de atomização (spray drying) em pós.

Processo de atomização (spray drying)

Spray Drying ou processo de atomização
é uma técnica que transforma soluções líquidas em pó seco, como é o caso da
fruta em pó que produzimos. A técnica de secagem por aspersão (spray drying) tem sido amplamente aplicada na obtenção de extratos secos com melhores características tecnológicas e maior concentração de constituintes com atividade biológica. Isso acontece através da atomização da solução fluídica, numa câmara de secagem, em que as gotículas passam através de um fluxo

de ar quente. A transferência de calor e massa durante a secagem ocorre muito rapidamente entre os filmes de ar e vapor que ficam em torno de cada gota sob a temperatura de saturação. Esta técnica, por conseguinte, é adequada para os produtos sensíveis ao calor, preservando suas características essenciais.

Nesta técnica de secagem, a maltodextrina é utilizada como agente carreador, e o resultado do processo é um pó fino e higroscópico, padronizado no conteúdo de sólidos.

A fruta em pó, tem ampla aplicação, pois mantêm as características da fruta, como cor, aroma, sabor e, ainda, preservam as propriedades nutricionais, como teor de vitaminas e fibras. Além disso, permanecem naturais, sem adição de conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais.

Satisfação e comprometimento em oferecer produtos de qualidade para todas as idades sem corantes ou conservantes.